Moda & Beleza

A inspiração da nova coleção de Claudia Arbex: Yves Saint Laurent

banner

Yves Saint Laurent (1936-2008) é um dos nomes mais conhecidos da moda mundial, tendo fundado a própria marca ao lado de Pierre Bergé nos anos 1960. Criador do smoking feminino e responsável pela reinterpretação das obras de Mondrian e suas cores, o designer faleceu em 2008 vítima de um câncer cerebral. Estilista de trabalho revolucionário, seu legado perpetua até os dias atuais.

Como uma forma de homenagear o francês e seu icônico trabalho, a marca de joias brasileira Claudia Arbex lançou uma coleção inspirada no estilista, intitulada Laurent. A célebre frase do designer “a moda desaparece, mas o estilo é eterno” foi o grande guia para as peças, resultando em formas marcadas pela harmonia, elegância, sofisticação e atemporalidade.

“A atitude e a criatividade de Laurent resultaram em um legado duradouro no mundo da moda, que transformou o estilista em uma das maiores referências do setor” Disse a fundadora e diretora criativa de sua marca homônima, Claudia Arbex, sobre sua inspiração.


Colar conceito Laurent Claudia Arbex ouro vintage. (Reprodução: shopclaudiaarbex.com)


Retirando inspiração principalmente da coleção Artsy, da grife francesa, as peças da coleção da marca brasileira seguem uma paleta com tons de azul, assim como verde e marrom. Formas com toques abstratos e inspiradas na natureza são responsáveis por trazer leveza e delicadeza para as joias. Tendo o ouro como material principal além de cristais de tons sóbrios, o lançamento conta com colares, braceletes, pulseiras e anéis.

As peças da nova coleção da marca podem ser encontradas no site oficial, que possui rede de entregas para todo Brasil. Claudia Arbex também possui lojas físicas em São Paulo capital, Belo Horizonte em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, capital. As peças vão de R$289,00 (por um par de brincos) a mais de R$1.200,00 reais (por um colar longo). Algumas das joias já se encontram esgotadas no site oficial da marca, dentre elas um anel, um colar e um par de brincos.

 

Foto destaque: Divulgação Claudia Arbex. Reprodução/Divulgação/Claudia Arbex

LEIA MAIS

PFW: Yves Saint Laurent apresenta coleção inspirada em Nancy Cunard
Al Pacino estrela colaboração com Yves Saint Laurent
Yves Saint Laurent Beauté apresenta Rouge Pur Couture The Slim Velvet Radical, batom semi-matte com acabamento aveludado



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo