Rio de Janeiro

Bebê de 1 ano e oito meses cai de prédio de 3 andares no Rio

Bebê de 1 ano e sete meses que caiu do terceiro andar passa por cirurgia no Rio e está em estado grave;

Katleen e André Benício: mãe pede orações para o restabelecimento do filho que caiu do terceiro andar da casa deles — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O bebê André Benício Ferreira Brito, de 1 ano e oito meses, que caiu do terceiro andar de um prédio, na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, começou a reagir à medicação passada pelos médicos do Hospital Souza Aguiar para controlar a pressão craniana. A informação foi passada ao g1 pela mãe da criança, Katleen de Souza Brito, de 21 anos, que está acompanhando o filho durante sua internação no CTI pediátrico.”O estado dele é grave, bem grave, mas hoje (sexta-feira, 19) começou a surgir uma pontinha de esperança. Ele começou a reagir à nova medicação e a pressão craniana baixou bem. O problema é que ela ainda oscila muito, é preciso que ela estabilize, mas já baixou”, conta Katleen acrescentando ainda que o filho já está conseguindo também fazer o controle da temperatura do próprio corpo, sem precisar usar manta térmica.O ACIDENTE Katleen também disse como a dinâmica do acidente aconteceu.

Katleen e André Benício

Ela contou que estava em casa, com o filho, que sempre mantinha a janela o quarto fechada, mas que nesse dia abriu um pouco para arejar, já que iria limpar a casa.”Estava tudo normal. Acordamos, tomamos café da manhã juntos, brincamos um pouco e abri a janela do quarto porque iria limpar a casa. Sempre deixo fechada porque ela fica perto da cama, mas a casa é muito pequena e não tem como colocar os móveis de outro jeito. Estávamos saindo do quarto, o Benício com a mão na minha perna, mas ele ouviu um barulho e voltou. Subiu na cama, se debruçou e caiu. Não sei dizer o que houve, ele estava com a mão na minha perna, mas numa fração de segundos, voltou”, diz tentando entender e garantindo que não houve negligência. Katleen, que está grávida de oito meses de uma menina, tenta agora se manter forte para dar força para o filho.

Fonte: g1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo