Moda & Beleza

Conheça a história do perfume Angel, uma das fragrâncias mais icônicas da perfumaria mundial

Uma fragrância mexe com os nossos sentidos de várias maneiras, expressa nossa personalidade, além de ter o poder de nos fazer relembrar pessoas e lugares que nos marcaram. Na história da perfumaria, milhares de perfumes e colônias foram lançados com a missão de envolver os consumidores e conquistá-los. Um deles que conseguiu se destacar e solidificar no mercado é o Angel, de Thierry Mugler.


perfume Angel (Foto:Reprodução/[email protected])


Criado no ano de 1992, esse perfume é considerado um dos mais icônicos da perfumaria mundial. Thierry, que já era consagrado no mundo da moda, entrou para o mercado das fragrâncias em 1990. Ele contratou o famoso perfumista francês Olivier Cresp e deu a ele uma missão: criar um aroma totalmente original, que nunca havia sido sentido anteriormente, e que fosse suave e sensual ao mesmo tempo.

Assim, eles criaram juntos a primeira fragrância gourmand da história, com notas que remetem ao cheiro de ingredientes culinários. Foram necessárias mais de 600 tentativas e 18 meses de trabalho até que Olivier chegasse à fórmula de Angel.

Após escutar as histórias sobre a infância de Monsieur Mugler, o perfumista teve a ideia de traduzir essas lembranças em uma fragrância. A mistura do frescor da bergamota com o açúcar queimado e o amadeirado do patchouli, resultou no sucesso de Angel.


perfume Angel (Foto:Reprodução/[email protected])


O profissional usou como ponto de partida para a formulação um perfume usado pela mãe de Mugler. Ele fez uma reinterpretação de um traço oriental que era usado por ela e uniu notas adocicadas inspiradas no açúcar queimado, que lembrava as feiras de diversões frequentadas pelo estilista quando criança. Com isso, criou-se um poderoso aroma que remete à feminilidade e sensualidade, e que retrata a essência feminina.

Foi da frase “é dito que os anjos são os guardiões das estrelas”, que deu origem tanto ano nome quanto ao formato do frasco do perfume, que foi produzido pelo ateliê Verreries Bross. O seu líquido azul remete ao céu azul e a sensação de liberdade, já a estrela era o símbolo da sorte e a assinatura da Maison Mugler.

Além de Angel, a Maison Mugler criou outros perfumes que também fizeram sucesso, como o Alien, lançado em 2005, Womanity, em 2010, e Angel Muse, em 2016, com a proposta de ser o sucessor de Angel.

Foto destaque: perfume Angel.Reprodução/[email protected]

 

 

 

Lorena Bueri CEO, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, lorena bueri sensual, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena Bueri, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo