Rio de JaneiroSepetiba

Construção de Vila Olímpica e revitalização da orla de Sepetiba são apresentada aos moradores

Construção de Vila Olímpica e revitalização da orla de Sepetiba são apresentada aos moradores

Construção de Vila Olímpica e revitalização da orla de Sepetiba são apresentada aos moradores

os projetos de construção da Vila Olímpica e o plano de revitalização para a orla da praia da região.
os projetos de construção da Vila Olímpica e o plano de revitalização para a orla da praia da região.

Neste Domingo (19), os moradores de Sepetiba conheceram os projetos de construção da Vila Olímpica e o plano de revitalização para a orla da praia da região.
Representantes de Sepetiba, Erika Coelho, o secretário ciência e tecnologia William Coelho, Pedro Paulo e representantes da prefeitura estiveram no local fazendo apresentação. Erika aproveitou a oportunidade para informar por qual motivo a Vila Olímpica não foi construída.
Na época o Prefeito Eduardo Paes, estava no final de seu segundo mandato, e não poderia vir novamente como prefeito e lançou como candidato a prefeitura, Pedro Paulo, que não conseguiu ser eleito e assim o projeto não pode ser efetuado, Erika também informou que este projeto estava muito próximo do final do governo de Eduardo Paes.

Marcelo Crivella acabou ganhando como prefeito da cidade do Rio, e assim o projeto acabou ficando parado.
Realmente será um projeto muito importante para toda Região, trazendo qualidade de vida, oportunidades e inclusão para as crianças, idosos.

algumas fotos apresentada


A secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi e o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, apresentaram os dois novos importantes projetos para o bairro. A nova Vila Olímpica será erguida em um terreno de 22,1 mil metros quadrados. O equipamento vai contar com uma pista de atletismo de 1,4 mil metros quadrados, um campo de futebol de 2,8 mil metros quadrados (área contempla as cabeceiras da pista de atletismo), um parque aquático com três piscinas, um parque infantil, uma academia de terceira idade (ATI), um ginásio poliesportivo coberto, vestiários, jardins e uma área de cinema ao ar livre.

projeto da vila olímpica


Para o projeto da orla da Praia de Sepetiba está prevista uma série de ações de reurbanização como a construção de uma ciclovia e a recuperação da ciclofaixa existente. A orla também terá quiosques, as calçadas serão recuperadas e a iluminação será modernizada com lâmpadas de LED. A Rio-Urbe vai instalar equipamentos esportivos (de ginástica, futebol, vôlei, badminton), chuveiros coletivos, parquinhos ao longo da orla, além de revitalizar o píer e recuperar o gradil.
“A recuperação da orla é um pedido antigo dos moradores de Sepetiba. Agora, além disso, terão também uma Vila Olímpica para chamar de sua com parque aquático, cinema ao ar livre e muito mais. Estamos cada vez mais atendendo aos pedidos da população e, em breve, entregaremos essas duas obras tão importantes para os moradores do bairro”, disse o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

fonte: subzo.rio

subzo.rio / fotos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo