Musica

Ed Sheeran é inocentado em processo de plágio por ‘Shape of You’: ‘Sou apenas um ser humano’ – Entretenimento


Ed Sheeran foi inocentado no processo de plágio que envolve o mega-hit Shape of You.


A acusação vinha do cantor Sami Chokri, cujo nome artístico é Sami Switch, que alegava que Shape of You era plágio de sua música Oh Why


Após a divulgação do resultado do processo, Sheeran publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que um comunicado oficial será feito à imprensa, mas que ele sentiu a necessidade se manifestar depois de ficar calado enquanto o caso estava em andamento. 


“Enquanto estamos obviamente felizes com o resultado, sinto que alegações do tipo são muito comuns atualmente e se tornaram uma cultura segundo a qual uma alegação é feita com a ideia de que um acordo sairá mais barato do que levar o caso para um tribunal. Mesmo que não exista base para a alegação. É realmente prejudicial para a indústria da composição. Há poucas notas e acordes usados na música pop. Coincidências estão fadadas a acontecer se 60 mil músicas são lançadas diariamente no Spotify. São 22 milhões de músicas por ano, e há apenas 12 notas disponíveis”, começou o cantor em seu desabafo. 



Sheeran ainda ponderou sobre o estresse trazido pelo processo: “Eu não quero diminuir nem um pouco a dor e o sofrimento dos dois lados nesse caso, mas só quero dizer que não sou uma entidade. Não sou uma corporação. Eu sou um ser humano, um pai, um marido, um filho. Processos não são experiências agradáveis, e eu espero que essa decisão signifique que acusações sem base como essa possam ser evitadas. Isso precisa acabar”, finalizou ele.


A decisão divulgada diz que existe uma similaridade no “gancho” de Oh Why e Shape of You, mas que também há diferenças significativas no restante da canção. 


Sucesso no mundo inteiro, Shape of You ficou várias semanas em primeiro lugar em rankings de músicas mais tocadas. O vídeo da canção já ultrapassa as 5,6 bilhões de visualizações no YouTube.


Confira a declaração oficial de Ed Sheeran e assista aos vídeos de Shape of You e Oh Why













Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo