Futebol

emoção e união marcam vitória sobre o Rio Claro

Foto: Reprodução/Lusa TV

A emoção e união entre torcida e elenco da Portuguesa foram os principais destaques do vídeo dos bastidores, divulgados pela Lusa TV, na vitória sobre o Rio Claro por 1 a 0, no último sábado (2). O vídeo teve início com a apresentadora Thata Carreira, agradecendo a presença da torcida em Rio Claro, comemorando o resultado e já convocando os lusitanos para o jogo da volta, neste sábado (9), às 16h, no Canindé.

LEIA TAMBÉM: Técnico torce por volta de Luis Ricardo e lamenta ausência de lateral

O vídeo teve início com algumas imagens do Estádio Dr Augusto Schimidt, em Rio Claro, e a chegada do ônibus com a delegação verde encarnada. Em seguida, foi mostrada a descida dos atletas lusitanos em direção aos vestiários, além da chegada da caravana promovida pela torcida organizada Leões da Fabulosa.

Foram mescladas imagens dos torcedores chegando ao estádio no interior paulista e já nas arquibancadas, com as dos atletas se preparando para a partida, tanto no vestiário quanto no gramado. Em seguida, foi realizada a preleção, com o técnico Sérgio Soares dando a última orientação aos atletas.

“Energia, meu filho. Energia para fazer as coisas acontecerem. Energia para ser feliz. Energia para conquistar e determinação para buscar. Esse é o espírito para a gente sair daqui vencedor”, afirmou.

Em seguida foi a vez do goleiro Thomazella, que assumiu o posto de capitão na partida, falar sobre a importância do jogo para a caminhada da Portuguesa. “Olha para cada um de nós aqui. O que a gente deixou de fazer. Deixar a família lá atrás, deixar os familiares longe. A gente está aqui, unidos, uma família, rapaziada, em busca de um objetivo só e ele chegou. Os primeiros momentos de escrever uma história, agora. A oportunidade está na nossa mão, de fazer história em um clube gigante. E para vestir esta camiseta, nós precisamos ser gigantes. E ser gigante não é só da boca para fora não, mas nas atitudes. É dentro de campo, correndo. A primeira bola é nossa, a segunda bola é nossa”, enalteceu.

Depois de mostrar os melhores momentos do jogo e também da torcida lusitana na entrada do elenco, foi apresentado, em diferentes ângulos, o gol do atacante Luan, que garantiu rubro-verde. Ao final, sob os gritos de “Vamos Subir, Lusa!”, os jogadores se dirigiram para a arquibancada onde estava a torcida lusitana e agradeceu o incentivo nos 90 minutos.

Por fim, durante o papo nos vestiários após o jogo, Thomazella destacou que a Lusa ainda não assegurou a vaga para a primeira divisão paulista. “A gente sabe que ainda não tem nada ganho. Sabemos que foram apenas 90 minutos. Pés no chão. Vai ter uma grande partida lá em casa. Vamos concentrar e descansar, porque só falta mais um, rapaziada. São só mais 90 [minutos], velho. Entrar com este mesmo pensamento, determinação e vontade. De ver todo mundo correndo e se dedicando. Parabéns a todos”, destacou.

No final dos bastidores, apareceu a imagem da torcida cantando um trecho do hino lusitano, no qual fala: “Para nós és sempre um time campeão”.

Assista aos bastidores:



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo