Brasil

Estudantes das Etecs e Fatecs promovem ações solidárias em SP – Notícias


Estudantes das Etecs (Escolas Técnicas de São Paulo) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) realizam ações solidárias em todo o estado, como arrecadação de alimentos e envio de absorventes para penitenciárias.


A Fatec Ipiranga, na capital paulista, arrecadou em 2021 mais de 1,5 tonelada de alimentos para os bairros da vizinhança. Nessa balança nem foram contabilizados os materiais de higiene e limpeza, além das roupas, itens que também chegaram aos plantões que aconteciam aos sábados, mensalmente, para receber tanta generosidade.



Após a fase mais difícil da pandemia as práticas sociais ganharam destaque sob o título “Fatec se Importa”. A última quarta-feira do mês foi instituída como o dia para a arrecadação interna e o primeiro sábado do mês como plantão aberto a todas as pessoas dispostas a participar das ações.


De acordo com o CPS (Centro Paula Souza), as ações contam com a participação de uma ONG (Organização Não Governamental), a Unas (União de Núcleos, Associação de Moradores de Heliópolis e Região), para auxiliar na distribuição do que é arrecadado às famílias carentes.


Outra ação solidária voltada à dignidade menstrual foi feita pela Etec Bento Quirino, de Campinas (SP), que destinou 2.540 unidades de absorventes higiênicos à Penitenciária Feminina de Campinas.


Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo