Bairros

Governo Do RJ Anuncia Construção De Escola Estadual Em Guaratiba

Num futuro próximo a população de Guaratiba terá uma nova unidade educacional.

Trata-se do Colégio Estadual Zilda Arns, que será construído na Estrada da Grama, no Jardim Maravilha.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, já publicou o edital de obras e os investimentos somam R$16.185.935,98 e serão custeados pela própria gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação.

A nova escola, que será construída de forma acessível a pessoas com deficiência e observando as normas de sustentabilidade, incluirá biblioteca, laboratórios multidisciplinares, salas de arte e multimídia, quadra poliesportiva e pátio cobertos. A previsão é de que as obras sejam concluídas oito meses após a emissão da ordem de início dos serviços.

“Hoje tivemos a oportunidade de dar continuidade, junto à equipe técnica da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, à licitação para contratação de empresa especializada para elaboração de projeto executivo e execução das obras de construção do equipamento modular para o futuro Colégio estadual Dra Zilda Arns. Estamos felizes por participar desta conquista! Honrando o nome do meu pai, um dos primeiros moradores do Jardim Maravilha, e dos moradores, que confiaram seus votos em mim! Na força de Deus, vamos avançando! Sigamos adiante, lutando por melhorias e dignidade para a nossa população sofrida!”, afirmou Tarcísio Teixeira, líder comunitário e coordenador do movimento Eu Amo Guaratiba.

Fonte / Fotos: Tarcísio Teixeira

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo