Moda & Beleza

Grandes marcas anunciam desfiles internacionais

Nesta semana, importantes grifes internacionais movimentaram o mundo da moda com os anúncios dos seus próximos desfiles. A última temporada de Outono/Inverno 2022 marcou o retorno das apresentações presenciais nas principais semanas de moda e, conforme a vacinação contra a Covid-19 avança, a indústria fashion continua sua retomada pelo patamar pré-pandemia. Aproveitando o momento, grandes marcas escolheram destinos ao redor do mundo para desfilar suas novas coleções.  

Em 5 de maio, a Chanel revisita Mônaco para apresentar sua coleção Cruise 2022/23 em um desfile ao vivo. A última passagem da maison pelo Principado foi em 2006, quando exibiu a coleção Métiers d’art 2006/07 na Ópera de Monte-Carlo. “Um destino apreciado por Gabrielle Chanel, que mandou construir a mansão La Pausa em 1929 em Roquebrune-Cap-Martin, a poucos quilômetros de Mônaco, o mítico Principado também era um dos lugares favoritos de Karl Lagerfeld, que fez de La Vigie sua residência de verão do final do anos 80 ao início dos anos 2000”, disse a marca em comunicado. 


Roquebrune-Cap-Martin (Foto: Reprodução/ Shutterstock)


Na semana seguinte, a Louis Vuitton retoma uma tradição que permaneceu em pausa por dois anos: suas coleções cruise voltarão a viajar. O Salk Institute, localizado em um penhasco em La Jolla, na Califórnia, foi escolhido como palco do desfile que acontecerá no dia 12 de maio. O destino é uma mostra do gosto do diretor criativo Nicolas Ghesquière por obras arquitetônicas modernas e distintas. O Salk Institute é considerado o projeto mais importante do arquiteto estoniano Louis Kahn, um grande nome da arquitetura mundial.

Ainda em maio, a parisiense Balenciaga aterriza em Nova York. Poucos detalhes foram divulgados sobre o evento que acontece no dia 21, exceto que o desfile acontecerá na Big Apple e que será uma oportunidade para apresentar a coleção cruise para a primavera 2023 do diretor artístico Demna Gvasalia. A escolha do local não é uma surpresa, uma vez que o mercado norte-americano vem registrando o maior crescimento no setor de luxo. 

Já a Dior anunciou que o cenário para o seu próximo desfile será a Plaza de España, em Sevilha. Agendado para 16 de junho, o evento será marcado pelo lançamento da coleção Cruise 2023 desenhada pela diretora de criação Maria Grazia Chiuri. “Os laços entre Dior e a Espanha, e mais especificamente a Andaluzia, foram forjados já nos anos 50, e têm sido reforçados desde então, com viagens que levam a silhuetas com nomes evocativos sonhados por Monsieur Dior e os seus sucessores”, disse a Dior em comunicado. 


Plaza de España, em Sevilha (Foto: Reprodução/ Dior)


Não foram apenas as coleções cruise que ganharam novos destinos. Nesta temporada, Valentino sairá de Paris e voltará a se conectar com seu coração criativo na capital italiana. “Roma é o lugar onde tudo começou, a vida, as pessoas, nossas histórias e identidades estão aqui. Nós pertencemos a este local tanto quanto este lugar pertence ao mundo e à Valentino”, explicou o diretor artístico Pierpaolo Piccioli ao WWD. 

A grife apresentará sua coleção de alta-costura Outono/Inverno 2022/23 no dia 8 de julho. O desfile das peças assinadas por Piccioli acontecerá nas ruas localizadas entre as Escadarias da Praça da Espanha e a Piazza Mignanelli, onde se encontra o palácio histórico que é sede da Valentino. 

 

Foto destaque: Chanel Cruise 2021/22. Reprodução/ Chanel



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo