Esportes

Grêmio atinge menor distância em títulos gaúchos para o Inter desde 2010

Com o pentacampeonato gaúcho, o Grêmio alcançou a marca de 41 títulos no total, encurtando para quatro conquistas de distância do Inter, que é o maior vencedor do torneio, com 45 taças erguidas. Desde 2010, a diferença de títulos entre a dupla GreNal não era tão pequena, quando o Inter tinha 39 conquistas contra 36 do Grêmio.

Momentos distintos na história de cada clube determinaram o tamanho da distância, que em 2016 era de impressionantes 9 títulos a mais para o coirmão.

Último empate em número de títulos entre Grêmio e Inter aconteceu em 2001

Em 2001, o Grêmio foi campeão gaúcho e empatou com o Inter em número de conquistas, com 33 para cada lado. O elenco gremista contava com o atual treinador Roger Machado na lateral-esquerda e era comandado pelo técnico Tite.

Após a conquista do Tricolor naquele ano, o Inter emendou uma sequência de títulos e disparou na frente do rival, que ano após ano tenta alcançar a equipe colorada na disputa pela hegemonia geral do Gauchão. No entanto, a rivalidade entre a dupla GreNal promete ser mais acirrada nos próximos anos com a diferença de apenas 4 títulos conquistados a mais para a equipe colorada.

O Grêmio, atual pentacampeão, vai defender o posto de campeão em 2023 para encostar ainda mais no rival. Já o Inter espera quebrar a sequência de títulos do Tricolor para se manter a frente no total de conquistas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo