Carros

Honda promete 30 modelos elétricos e futuro NSX nos próximos oito anos – Notícias

banner




A Honda divulgou planos audaciosos para a eletrificação da sua linha de veículos. Em um comunicado à imprensa, a marca japonesa afirmou que vai lançar 30 modelos eletrificados em diversos mercados nos próximos oito anos. Sem detalhar os planos para o mercado brasileiro, a empresa foca os grandes mercados da China, América do Norte e Japão. A Honda se comprometeu a investir US$ 40 bilhões em novidades nos próximos anos, cerca de R$ 226 bilhões.





Nesses planos a Honda promete investir mais em novos modelos eletrificados — só na China serão dez lançamentos até 2030. Nos próximos dois anos a marca deve lançar um modelo comercial compacto para o mercado japonês e nos Estados Unidos terá um SUV médio 100% elétrico, que também deve se desdobrar em mais um produto da marca premium Acura. Até o fim desta década a marca espera ter capacidade de produzir até 2 milhões de unidades eletrificadas no seu portfólio.





A Honda foi bem transparente ao admitir que a estratégia de redução de modelos do portfólio seguirá seu curso, com 70% menos modelos nos próximos três anos. Como parte dessa estratégia, modelos tradicionais da marca, inclusive no Brasil, deixaram de ser produzidos localmente, como Civic, Fit, WR-V e temporariamente o HR-V, cuja nova geração chega neste ano.





A Honda também promete investimento pesado no desenvolvimento de baterias para veículos elétricos. Depois de ampliar o alcance dos modelos elétricos, especialmente nos segmentos de maior valor agregado, a Honda terá modelos compactos mais acessíveis, porém só a partir de 2025, graças à sinergia com a General Motors. Essa estratégia, segundo o comunicado, inclui “a utilização de baterias intercambiáveis e hidrogênio, bem como a eletrificação de automóveis; a Honda oferecerá uma variedade de soluções para todos os seus produtos de mobilidade de acordo com a utilização dos clientes em vários países e regiões”.


Novas fábricas na China





Para concentrar a produção de modelos elétricos compactos, a Honda promete duas novas fábricas, uma em Guangzhou e a outra em Wuhan. Esses modelos deverão estrear uma plataforma de conectividade, integrando o automóvel ou veículo à sociedade no aproveitamento de fontes de geração de energia. Assim, além do automóvel, a eletrificação chegará a motocicletas, veículos comerciais e até máquinas e implementos agrícolas.


Esportivo em nova geração





Com poucos detalhes, a Honda confirmou o lançamento de dois modelos esportivos. A silhueta da imagem divulgada aponta para a nova geração do esportivo NSX. No entanto, a marca não revelou nenhum detalhe mecânico sobre as novidades nem quando elas chegarão ao mercado.

Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo