Esportes

Imola terá um carro da McLaren em homenagem a Senna

McLaren em homenagem a Senna

Durante o GP da Emilia Romagna, em Imola, um carro único em homenagem a Ayrton Senna estará em exibição. É um antigo carro de demonstração da McLaren, modificado pelo artista de rua francês Jisbar.

McLaren especial de Senna em Imola

Um lado do carro consiste em três pinturas icônicas de carros que Senna guiou: Lotus, McLaren e Williams. Do outro lado está uma obra de arte de Jisbar, inspirada em tudo o que a lenda da Fórmula 1 representou.

O design é uma ideia do estilista italiano Matteo Macchiavelli, que era um grande fã de Senna na infância. Ao Autosport ele nos conta que o piloto brasileiro foi uma grande inspiração em sua vida.

“Passei minha infância acompanhando as corridas e a “magia” do meu herói”, disse ele. “Fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo agora que estou mais velho.”

“Graças ao amigo da família Ângelo Orsi tenho muitas fotos tiradas com o Ayrton, que hoje fazem parte do meu livro de família, da minha história pessoal e estão fixadas na minha memória.”

“O carisma de Ayrton Senna, sua personalidade, todos os desafios que enfrentou e sua humanidade inspiraram tanto a mim e a muita gente, que comecei a imaginar como criar algo que pudesse centralizar e fazer emergir alguns dos aspectos da mensagem especial que soube transmitir: desafio, criatividade e humanidade”.

O carro foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti e será exibido no museu Ayrton Senna no próximo GP da Emilia Romagna.

Também é esperado que apareça nas corridas de Miami e Mônaco da F1, além de ser uma peça de destaque em eventos de arte em Veneza e Miami no final do ano.

O dia 1º de maio marca o 28º aniversário da morte de Senna em um trágico acidente no circuito de Imola. Para homenageá-lo, o carro especial da McLaren estará em exibição lá, para ser leiloado ainda este ano. A renda será revertida para a Fundação Ayrton Senna, que se dedica a proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de crianças brasileiras com poucos recursos.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo