Jogos

Kojima desmente rumor que estúdio teria sido comprado pela Sony – Games

O designer Hideo Kojima afirmou que seu estúdio Kojima Productions segue totalmente independente e não foi comprado pela Sony como muitos especularam esta semana.

Recentemente, a Sony Interactive Entertainment atualizou o banner do site do PlayStation Studios com uma imagem que inclui Death Stranding entre suas produções, o que levou alguns a especularem que o Kojima Productions agora fizesse parte do grupo.

Pelo Twitter, Kojima primeiro publicou a imagem do banner sem nenhuma mensagem, levando alguns a se perguntarem se ele estava confirmando a notícia. Meia hora depois, o designer explicou que aquela imagem causava confusão, mas o estúdio segue sendo totalmente independente.

“Sinto muito pelo mal-entendido, mas a Kojima Productions foi e continuará sendo um estúdio independente”, escreveu o criador de Metal Gear e Death Stranding.

Hideo Kojima fundou a Kojima Productions em 2005 dentro da Konami, onde trabalhou por mais de 30 anos e criou a série Metal Gear. Em 2015, o designer e parte de sua equipe se desligaram da Konami e uma nova Kojima Productions foi inaugurada como um estúdio independente. Seu primeiro e único projeto até agora foi Death Stranding, financiado pela Sony e, consequentemente, exclusivo do PlayStation.

Recentemente Kojima revelou que fechou o estúdio onde começou suas atividades há cinco anos. O novo destino não foi divulgado, o que também alimentou especulações de que o estúdio havia sido adquirido pela Sony e estava se mudando para seus escritórios.

O post Kojima desmente rumor que estúdio teria sido comprado pela Sony apareceu primeiro em Outer Space.



Fonte: Internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo