Esportes

Leclerc coloca a Ferrari no topo do pódio do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 – Esportes


O piloto Charles Leclerc (Ferrari) venceu o Grande Prêmio da Austrália na madrugada deste domingo (10), batendo o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) na terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.


O britânico George Russell (Mercedes) completou o pódio no final de uma corrida marcada pelo abandono do atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen (Red Bull), que sofreu um problema mecânico.


Lewis Hamilton (Mercedes), que largava em quinto, subiu rapidamente para terceiro, mas perdeu a vantagem sobre Pérez, que havia o ultrapassado no início da corrida. O heptacampeão mundial terminou em quarto lugar, atrás do companheiro de equipe.


O britânico Lando Norris (McLaren), o australiano Daniel Ricciardo (McLaren), o francês Esteban Ocon (Alpine), o finlandês Valtteri Bottas (Alfa Romeo), o outro francês na categoria Pierre Gasly (AlphaTauri) e o tailandês Alexander Albon ( Williams) completaram o top 10.



O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz Jr, segundo na classificação geral de pilotos antes da etapa australiana, não teve um bom fim de semana: depois de um modesto 9º lugar na classificação, o piloto perdeu o controle do carro, bateu e acabou abandonando a prova.


Além do espanhol, Sebastian Vettel, que voltava à competição após perder as duas primeiras rodadas por conta da Covid-19, também foi obrigado a abrir mão da corrida após bater no muro.


No campeonato, Charles Leclerc tem agora 71 pontos, à frente de George Russell (37), Carlos Sainz (33) e Sergio Pérez (30), enquanto Verstappen cai para a sexta posição com 25 pontos, atrás de Lewis Hamilton (28).

Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo