Automobilismo

Lewis Hamilton será proibido de decorrer em Mônaco?

Mohammed ben Sulayem, presidente da FIA, sugeriu que Hamilton não será impedido de correr, caso não retire seu piercing do nariz até o GP de Mônaco. Ao invés disso, será multado.

A F1 tem regras para pilotos que usam joias há muitos anos, mas só neste ano a FIA resolveu impor essa regra, que nunca foi sequer cogitada antes.

Hamilton foi sincero sobre o assunto, questionando por que a FIA está apenas aplicando a regra de segurança agora. O piloto de 37 anos não teve problemas em cumprir à nova e surpreendente imposição da FIA no GP de Miami, já que ele não corre com joias, mas tem um piercing que requer cirurgia para retirar.

Hamilton teria conversado com o médico da FIA, Sean Petherbridge, pouco antes dos treinos para o GP de Miami. Mas ele recebeu apenas um ‘período de tempo’ de duas corridas para remover qualquer piercing em seu corpo.

Esse período só vai até o final do mês, o que colocaria em risco suas chances de competir no GP de Mônaco. Relatos indicavam que Hamilton poderia ser proibido de pilotar na famosa corrida no final de maio.

Ben Sulayem agora falou publicamente pela primeira vez sobre a proibição de joias imposta pela FIA. E, embora o presidente da FIA não tenha dito se Hamilton seria proibido de pilotar em Mônaco, ele confirmou que multas serão emitidas.

“Isso depende dele. Há multas que se aplicam”, disse ele ao Daily Mail. “É como se alguém excedesse o limite de velocidades nas estradas – você não pode impedi-los de fazer isso, mas eles são multados, mesmo que tenha sido acidental.”

“Você não pode perdoar as pessoas porque elas são suas amigas. Tem que haver uma regra para todos, e é isso.” Ele acrescentou: “Eu amo joias.”

“Eu absolutamente adoro. Mas no carro não pode haver escolha. As pessoas dizem que as regras nunca foram implementadas antes. Não me pergunte por que não.”

“As pessoas podem perguntar aos meus antecessores por que esse foi o caso.”

A F1 retorna à Europa na próxima semana para o GP da Espanha, onde todos os olhos estarão novamente em Hamilton e se ele terá removido seu piercing no nariz.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo