Cinema & Séries

O Diabo Veste Prada: 9 curiosidades que você não sabia

O Diabo Veste Prada foi lançado em 2006 e rapidamente conquistou uma grande quantidade de fãs em todo o mundo. Com nomes como Meryl Streep e Anne Hathaway no elenco, o longa conta a história de uma jornalista que faz de tudo para se adaptar ao novo emprego em uma das maiores revistas de moda do mundo.

No entanto, apesar de muitos já terem assistidos a história diversas vezes, existem algumas particularidades sobre a produção que a maioria do público desconhece. Dessa forma, para que você fique por dentro do assunto, trouxemos uma lista com curiosidades sobre o filme que você não sabia. Confira abaixo!

1. O longa precisou de pouco tempo para ser filmado

(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Tendo sido filmado em Nova York e Paris, O Diabo Veste Prada levou apenas 57 dias para concluir suas filmagens. Apesar parecer um tempo longo para algumas pessoas, a indústria cinematográfica na verdade considera essa média de tempo muito baixa, uma vez que muitas produções podem levar mais de 3 meses para encerrar as gravações.

2. Uma cena deletada do filme repercutiu na internet

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Em 2017, uma cena deletada do filme repercutiu na internet após Spencer Althouse, um influencer norte-americano, publicar o vídeo em sua conta do Twitter. Nele, podemos ver Miranda agradecendo Andy após a funcionária salvá-la de uma grande emboscada. A publicação, que acumula quase 8 mil curtidas, ainda está disponível e você pode conferi-la a seguir:

3. Meryl Streep realizou mudanças em sua personagem

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Durante a produção do filme, um pouco antes dos atores entrarem em cena, Meryl Streep realizou algumas mudanças em sua personagem. De acordo com a revista Claudia, Miranda Priestly seria uma chefe explosiva que gritaria com todos os seus funcionários. No entanto, a atriz decidiu adotar um tom de voz baixo e uma feição de desprezo para o seu papel.

4. Gisele Bündchen se recusou a aparecer como modelo

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Gisele Bündchen proporcionou alguns momentos interessantes durante sua participação em O Diabo Veste Prada. No entanto, o que muitos fãs não sabem, é que quando a modelo foi convidada para o filme, ela aceitou mediante a uma única condição: ela não queria interpretar um modelo na produção. Dessa forma, os produtores do filme decidiram escalar ela para o papel de Serena, no qual ela teve um ótimo desempenho.

5.  O livro que inspirou o filme também se tornou um sucesso

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Apesar de muitas pessoas não saberem, o longa foi inspirado no livro de mesmo nome da escritora Lauren Weisberger. Assim como o filme, o livro se tornou um grande best-seller norte-americano, tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo e colocado outros livros de Weisberger no radar dos leitores e críticos.

6. O filme recebeu 16 indicações para premiações importantes

O grande sucesso de O Diabo Veste Prada fez com que ele recebesse uma série de indicações para importantes premiações. Ao todo, foram 16 indicações, sendo 3 para o Prêmios Satellite, 2 para o Oscar, 5 para British Academy Film Awards, 3 para o Globo de Ouro, 2 para o Prêmios Critics’ Choice Movie e 1 para o Screen Actors Guild Awards. O filme ganhou 3 estatuetas, sendo de Melhor Figurino e Melhor Atriz (Meryl Streep) nos Prêmios Satellite  e o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Meryl Streep).

7.  Figurinos utilizados no filme somam mais de US$ 1 milhão

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Patricia Field foi a estilista responsável pelo figurino de todo o filme. Apesar de ter recebido um “baixo” orçamento da produção para a compra das peças, ela movimentou todos os seus contatos e conseguiu a doação de roupas de grandes grifes da indústria da moda. De acordo com as informações divulgadas por Field, a soma total das peças compradas e doadas passavam de US$ 1 milhão em 2006.

8. Meryl Streep quase não conseguiu o papel

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Meryl Streep quase não conseguiu o papel de Miranda no filme, visto que outras atrizes já tinham sido escaladas para o papel principal do longa anteriormente. No entanto, devido às desistências que aconteceram, Streep foi convidada pela produção e topou interpretar a personagem.

9. Emily Blunt não tinha planejado fazer um teste para o filme

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Emily Blunt não tinha a intenção de realizar o teste para o filme. Todavia, isso acabou acontecendo devido a atriz ter perdido um voo e precisar ficar um pouco mais de tempo no estúdio. Mesmo estando apenas de calça jeans e um chinelo de dedo, Blunt conseguiu se destacar e ficar com o papel de Emily Charlton.

E se você ficou com vontade de assistir ao filme para matar as saudades depois de nossa matéria, saiba que ele está disponível no Star+, bastando realizar uma assinatura na plataforma para assistir o longa em sua casa!

Gostou da nossa lista? Então deixe seu comentário abaixo e fique ligado no Minha Série para não perder nenhuma novidade sobre diversos assuntos!



Fonte: Internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo