Bairros

Polícia Militar realiza operação no Morro dos Macacos | Rio de Janeiro

A Polícia Militar realiza, na manhã deste sábado (14), uma operação no Morro dos Macacos e São João, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Agentes do Batalhão Operações Policiais Especiais (Bope) estão na comunidade. A ação foi confirmada pela corporação. Não há informações sobre apreensões e prisões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Clínica da Família (CF) Recanto do Trovador e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Maria Augusta Estrella tiveram o funcionamento alterado por conta da operação.

O Bope atua em apoio à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) no combate às ações criminosas. A PM destaca que o policiamento foi reforçado na região por causa dos confrontos dos últimos dias.

A operação acontece após disputas de território entre criminosos rivais. Na sexta (13), os tiroteios entre bandidos entraram no terceiro dia. Moradores dizem que a facção que controla o Morro de São João, no Engenho Novo, tenta tomar o Macacos, e por isso, traficantes estariam escondidos na mata da comunidade.

Ainda na sexta, moradores relataram as trocas de tiros e que ouviram barulho de granadas. As escolas e unidades de saúde da região ficaram sem funcionar.

Confrontos no Morro dos Macacos entraram no terceiro dia na sexta-feira (13)

Na quinta-feira (12), o catador Eduardo da Cruz Guimarães, o MC Dallas, de 28 anos, foi baleado e morreu à espera de socorro.

MC Dallas tinha saído da casa de um amigo para voltar para casa dele no alto da comunidade — por volta das 23h. No caminho, Eduardo teria encontrado os traficantes que invadiram o Morro dos Macacos e foi baleado.

Segundo a associação de moradores, ele não pôde ser socorrido imediatamente devido ao tiroteio. Ele só conseguiu atendimento na manhã desta sexta, quando foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Entretanto, chegou morto na unidade de saúde.

1 de 1 Catador Eduardo da Cruz Guimarães, o MC Dallas, de 28 anos, foi baleado e morreu à espera de socorro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Catador Eduardo da Cruz Guimarães, o MC Dallas, de 28 anos, foi baleado e morreu à espera de socorro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fonte: Internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo