Rio de Janeiro

Polícia prende três em operação contra organização criminosa da Cidade de Deus, no Rio – Notícias

banner


A Polícia Civil do Rio prendeu três pessoas durante uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (1º). Agentes buscam cumprir seis mandados de prisão, 25 de busca e apreensão e duas determinações de sequestro de imóveis, além de apreender veículos e valores avaliados em cerca de R$ 3 milhões.


Segundo a corporação, o alvo da operação é o núcleo relacionado ao homem que seria o chefe da região conhecida como Karatê, que está preso.


Entre os locais onde as buscas estão sendo realizadas está uma casa em um condomínio fechado de alto padrão na zona oeste.


Durante dois anos, os investigadores identificaram os responsáveis pelo recebimento e lavagem de dinheiro do grupo, familiares, depósitos em espécie, transferências, sociedades em empresas de exploração de serviços de internet e aquisições imobiliárias.


De acordo com a polícia, a facção criminosa da comunidade atua diretamente nos roubos de carro, pedestres, estabelecimentos comerciais, além de saidinhas de banco e extorsão mediante sequestro.


Fazem parte da operação o DGCOR-LD (Departamento Geral de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro), o DPGE (Departamento Geral de Polícia Especializada), a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), e a DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados).


As investigações irão continuar em sigilo para apurar outras condutas criminosas conexas e demais autores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo