Jogos

Rainbow Six Siege mobile pode ser revelado nesta semana

Um dos shooters mais populares da atualidade, Rainbow Six Siege pode estar prestes a ser revelado para dispositivos móveis. Conforme antecipado por Tom Henderson, a nova versão estaria sendo produzida pela Ubisoft Halifax em colaboração com a WeGames (Tencent) e contaria com o anúncio oficial já nesta quarta-feira (6), com trailer e cobertura da mídia especializada.

Há vários indícios que apontam a existência do projeto, a começar por uma pesquisa de interesse para jogadores de dispositivos móveis no fim do ano passado. O formulário perguntava o quão familiarizados os usuários estão com a franquia e quanto tempo investem em jogos para celulares.

Além disso, o mais recente relatório financeiro da Tencent para investidores, divulgado em 23 de março, destaca que a empresa está trabalhando em diferentes projetos com a Ubisoft, com expectativa de lançamento para 2023.

Rainbow Six Siege é um FPS tático com foco no multiplayer e está disponível para PC e consoles.Fonte:  Divulgação/Ubisoft 

Caso a revelação se concretize, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege seguiria os passos de outros jogos de tiro populares, como Call of Duty e Apex Legends. Segundo Tom Henderson, uma das suas fontes afirmou que o jogo será “massivo para o mercado mobile” e “um jogo mobile que os fãs de Siege vão amar”.

É de se esperar, também, que o acesso aconteça em fases, de região em região, assim como costuma acontecer com outros games do gênero. Todos os detalhes devem ser revelados apenas nesta próxima quarta-feira (6), segundo o rumor.

Rainbow Six Siege segue recebendo atualizações constantes e está no seu sétimo ano de conteúdo, que também promete a opção de cross-play entre PlayStation e Xbox. Segundo dados divulgados em fevereiro do ano passado pela Ubisoft, o jogo conta com mais de 70 milhões de jogadores registrados mundialmente.

Apenas na plataforma Steam, ele ocupa a 38ª colocação entre os títulos mais jogados de todos os tempos, com um pico de 201 mil usuários simultâneos segundo um levantamento do SteamDB.

Fonte: Internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo