Futebol

RB Bragantino faz a sua estreia em Libertadores contra o Nacional – Esportes


O RB Bragantino faz sua estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (6), contra a tradicional equipe do Nacional (Uruguai), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. É a primeira participação do Massa Bruta na competição.


Em sua estreia no continental, o Toro Loko caiu no chamado grupo da morte, que tem, além do grande uruguaio, campeão três vezes da competição, outras duas equipes que já chegaram ao topo da América: os argentinos Estudiantes de La Plata (1968, 1969, 1970 e 2009) e Vélez Sarsfield (1994).


No entanto, com os investimentos recentes, o time de Bragança Paulista-SP está longe de ser o saco de pancadas e é considerado um dos favoritos a passar, principalmente após conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana no ano passado.






Estreia sem o craque

Para o jogo, o técnico Maurício Barbieri tem algumas boas notícias, como a volta do zagueiro Natan, após tratamento no coração, do também zagueiro Carlos Haydar, do lateral Hurtado e dos atacantes Alerrandro e Carlos Eduardo aos treinamentos, tendo mais jogadores à disposição. No entanto, Artur principal atleta da equipe na temporada, continua fora, com desconforto na coxa direita. Helinho será o titular.


Barbieri também conta com um elenco experiente na competição, com 13 jogadores que já participaram, incluindo ele mesmo, que treinou o Flamengo no ano de 2018.


Para a estreia, ele deve mandar a campo o mesmo time que encarou o Palmeiras, na semifinal do Paulistão.


Má fase

Já o clube uruguaio chega a competição em crise. Isso porque venceu apenas dois dos sete jogos no campeonato nacional até agora. No sábado (02), a vitória magra por 1 a 0 sobre o Plaza Colonia trouxe um pouco mais de tranquilidade para a estreia, mas também deixou um desfalque: o polivalente meio-campista Matías Zanino, que torceu o tornozelo e nem viajou à Bragança. Em seu lugar, o técnico Pablo Repetto deve escalar Diego Zabala, autor do gol no sábado.


Os destaques da equipe são o goleiro Sergio Rochet, da seleção uruguaia, que deve ir para o Mundial do Catar, e o meia, de apenas 20 anos, Manuel Monzeglio, cria da base dos Decanos e que ganhou espaço no time titular em 2021. O clube ainda possui um brasileiro em seu elenco: o zagueiro Léo Coelho, que deve começar o jogo.



FICHA TÉCNICA

RB Bragantino x Club Nacional-URU

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e hora: quarta-feira (6/4), às 19h

Árbitro: Kevin Ortega (PER)


RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Bruno Tubarão, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri


NACIONAL: Rochet; Rodríguez, Laborda, Léo Coelho e Cándido; Trasante, Zabala, Monzeglio e Carballo; Fagundez e Castro. Técnico: Pablo Repetto


Saiba quais são os elencos mais valiosos da Libertadores 2022


Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

banner
Botão Voltar ao topo