Mundo

Rússia intensificará ofensiva contra a cidade de Kiev em resposta a ataques em seu território – Notícias

banner


“O número e a magnitude dos ataques com mísseis em locais de Kiev aumentarão em resposta a todos os ataques terroristas e sabotagens realizados em território russo pelo regime nacionalista de Kiev”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov, detalhando que na noite de quinta-feira eles destruiu uma fábrica de mísseis terra-ar perto da capital ucraniana.


Essas declarações parecem anunciar uma mudança de estratégia por parte da Rússia, que depois de não controlar Kiev e sua região, retirou suas tropas e anunciou no final de março que estava se concentrando no leste da Ucrânia.



Na quinta-feira (14), os governadores de duas regiões russas, na fronteira com a Ucrânia, acusaram Kiev de bombardear duas cidades em território russo, Klimovo e Spodariushino, ataques nos quais sete pessoas ficaram feridas.


No primeiro dos locais, o ataque foi realizado com helicópteros, segundo fontes russas, acusações negadas pela Ucrânia. Nesta sexta-feira (15), Konashenkov explicou que um dos helicópteros que realizaram esse ataque foi destruído pela defesa russa no caminho de volta à sua base.


Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo