Futebol

São Bento x Portuguesa: informações, escalações e arbitragem

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Já garantidos na elite do Paulistão do próximo ano, Portuguesa e São Bento iniciam nesta quinta-feira (14) a disputa pelo título da Série A2. A partida está agendada para as 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O NETLUSA transmite a partir das 18h.

LEIA TAMBÉM: Finalista da Série A2, Portuguesa já garantiu R$ 200 mil

A Lusa chega à final do Estadual após liderar a primeira fase e eliminar Primavera e Rio Claro nas quartas e semifinais, respectivamente. O clube do interior, por sua vez, se classificou em sexto, passando depois por XV de Piracicaba e Oeste. Confira a classificação geral neste momento.

O jogo de volta está marcado para este domingo (17), às 19h, no estádio do Canindé. Os ingressos para a partida já estão à venda. Um empate na soma dos resultados leva a decisão para os pênaltis.

PORTUGUESA

Após muita comemoração pelo retorno à primeira divisão estadual após sete anos, a Lusa volta todo o seu foco para o título do torneio. Mesmo durante a festa do acesso, no Canindé, o técnico Sérgio Soares já pensava no São Bento, que acabara de eliminar o Oeste nos pênaltis.

O treinador rubro-verde, inclusive, acompanhou as duas últimas partidas do São Bento e elogiou o trabalho do técnico Paulo Roberto Santos. “Nos dois últimos jogos, contra o Oeste, vi o São Bento com um comportamento diferente da fase classificatória. O Paulo Roberto [Santos, técnico] é um treinador com muita força de marcação e que sai em velocidade. Mas quando houve a necessidade de ser propositivo, ele foi buscar isso e ali dá para perceber que têm variações de comportamento, têm recursos. Times reativos dificilmente reagem na adversidade e não é o que acontece com o São Bento”, disse.

Para este jogo, Sérgio Soares terá um reforço importante. O lateral esquerdo Eduardo Diniz, que cumpriu suspensão diante do Rio Claro, volta ao time titular no lugar de Carlos Henrique. Na outra lateral, Luis Ricardo, recuperado de lesão, deve assumir a vaga de Railan. Já o zagueiro Naldo, com um problema muscular, é dúvida. Certo é que Luizão Nascimento e Flávio Boaventura, contundidos, são desfalques certos.

Com isso, a Portuguesa deve entrar em campo com: Thomazella; Luis Ricardo, Naldo (Luizão Silva) Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha, Caio Mancha e Gustavo França.

SÃO BENTO

Pelos lados do São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos terá duas importantes ausências para os jogos finais. Titulares da campanha, o volante Nenê Bonilha e o meia Lucas Lima deixaram o clube e estão fora das partidas. Kayan e Serginho deverão entrar na equipe.

Um dos pilares da equipe do interior é o volante Victor Bolt, que defendeu a Portuguesa na Série C de 2015. O jogador, de 35 anos, elogiou a Lusa, mas promete um time forte.

“Temos um time forte, assim como eles também têm, e [o campeão] será decidido nos detalhes, como na maioria dos jogos do mata-mata. Mas tenho certeza de que seremos fortes”, afirmou.

O técnico Paulo Roberto Santos deve mandar a campo a seguinte equipe: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacomam e Denis Neves (Foguinho); Serginho, Kayan, Diogo Oliveira e Gian; Marcos Nunes e Cristiano.

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Fifa Luiz Flávio de Oliveira, de 44 anos, auxiliado por Evandro de Melo Lima, de 35, e Daniel Paulo Ziolli de 40. Os árbitros de vídeo (VAR) são Péricles Bassols Pegado Cortez, de 46 anos, e Leonardo Augusto Villa, de 37.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

banner
Botão Voltar ao topo