Esportes

Susie Wolff: Lewis Hamilton é inspirador

Susie Wolff

A ex-piloto de testes da Williams e CEO da equipe Venturi de Fórmula E, Susie Wolff, declarou-se “inspirada” por Lewis Hamilton e pela “coragem” necessária para ser diferente.

O heptacampeão de F1 Hamilton é uma voz de liderança no paddock em questões sociais, incluindo racismo, igualdade de gênero e abuso contra membros da comunidade LGBTQ+.

O piloto da Mercedes também se manifestou contra o regime da Arábia Saudita em Jeddah há duas semanas, após uma série de execuções em massa no Reino.

Falando sobre o ativismo de Hamilton no podcast Beyond the Grid, Susie, esposa do chefe da equipe Mercedes, Toto, disse: “Sou inspirada por Lewis como não apenas como piloto de corrida, mas também como ser humano.”

“Obviamente, vejo alguns comentários negativos sobre o que ele faz e como ele é vocal em diferentes áreas, mas você sabe que é preciso coragem para ser diferente.”

“Eu sei disso em menor grau, porque sempre fui diferente no paddock, e é fácil ser igual a todo mundo, é fácil apenas balançar a cabeça, correr, sair e não se preocupar.”

“Mas ele tem a coragem de ser diferente, de se levantar e usar sua plataforma para outras causas, e isso também deve ser elogiado porque o caminho mais fácil é não fazer nada”.

Hamilton “absolutamente” a mesma pessoa que era no kart
Wolff competiu contra Hamilton quando os dois eram juniores no kart há 22 anos, com ambos reunidos como parte da família Mercedes na F1.

Apesar de toda a fama e fortuna que Hamilton acumulou com seu sucesso, Wolff insistiu que ele é “absolutamente” a mesma pessoa que era quando competiam um contra o outro.

“Apenas dois dias atrás, estávamos relembrando algo que aconteceu nos dias de kart”, acrescentou Wolff.

“Se eu não o vejo há algum tempo, a primeira coisa que ele faz é me perguntar como estão meus pais, John e Sally, e nós relembramos muito.”

“Eu assisti a algumas corridas junto com Anthony, seu pai, e ele é absolutamente o mesmo.”

“Tenho muita admiração e respeito por Lewis, o que ele conquistou, como ele administra sua vida para ser o melhor piloto de corrida possível”.

Sobre o que separa Hamilton de outros pilotos, a escocesa disse: “Para mim, o que é incrível de assistir é o quão profundo ele pode cavar em momentos de pressão.”

“Eu não tive isso, nessa medida, como piloto de corrida, mas ele tem uma habilidade incrível no carro e fora dele.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

banner
Botão Voltar ao topo