Futebol

Suspenso, Eduardo Diniz desfalca a Lusa em jogo decisivo

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares tem um desfalque certo na Portuguesa para o jogo de volta diante do Rio Claro, pela semifinal da Série A2. Suspenso, o lateral esquerdo Eduardo Diniz está fora do duelo decisivo, que vale o acesso à elite estadual.

LEIA TAMBÉM: Luan assume artilharia e se firma como ’12º jogador’ da Portuguesa

Aos 37 minutos do segundo tempo, quando a Lusa já vencia por 1 a 0, o jogador cometeu uma entrada dura no adversário, o volante Magno, com a sola da chuteira. Após consultar o VAR, o árbitro Vinícius Furlan apresentou o cartão vermelho ao camisa 6, que deixou o gramado lamentando muito.

Esse foi o terceiro cartão vermelho recebido pela Portuguesa no Estadual e o segundo de Diniz. O lateral já havia sido advertido no duelo contra o Juventus, quando Luizão Nascimento também foi expulso. Na ocasião, a Lusa venceu por 1 a 0 com dois atletas a menos em campo.

Sem o seu titular da posição, o técnico Sérgio Soares deverá optar pelo jovem Carlos Henrique, reserva imediato que já entrou em campo 10 vezes no Paulistão. Outras opções são Marco, que ainda não atuou na Série A2, e Railan, lateral direito que seria improvisado no setor.

Portuguesa e Rio Claro se enfrentam neste sábado (9), às 16h, no estádio do Canindé. Depois de vencer na ida, no interior, por 1 a 0, a Lusa pode até empatar que garante a vaga na final e o acesso à Série A1. Uma vitória simples dos visitantes leva o duelo para os pênaltis.

Na outra semifinal, São Bento e Oeste empataram por 2 a 2, em Sorocaba. Agora eles se enfrentam em Barueri, também neste sábado, mas às 19h.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

banner
Botão Voltar ao topo