Futebol

Título estadual pode valer vaga na Série D para a Portuguesa; entenda

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após o acesso na Série A2 do Paulista, a Portuguesa busca o seu terceiro título na competição. E a conquista pode valer muito mais do que uma premiação em dinheiro ou mais um troféu no Canindé. Até mesmo uma vaga na Série D do Brasileiro pode estar em jogo.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para São Bento x Portuguesa, em Sorocaba

Entenda

O Paulistão dá direito a três vagas na Série D para o ano seguinte. Sendo assim, após a disputa do estadual, São Bernardo FC, Ferroviária e Santo André conquistaram as vagas para 2023.

Acontece que as três equipes já disputarão o torneio na atual temporada. Com isso, caso esses times conquistem o acesso, as vagas serão herdadas por Inter de Limeira e Água Santa. A equipe de Limeira também disputa a edição de 2022.

É aí que a Portuguesa aparece com chances de se classificar. A Lusa pode conquistar a vaga na Série D de 2023 se for campeã da Série A2 e três das equipes paulistas que disputam esse ano (exceto o Oeste. Ou seja, São Bernardo, Ferroviária, Santo André e Inter de Limeira) conquistem o acesso.

A partida de ida da final da Série A2, entre Portuguesa e São Bento, está agendada para esta quinta-feira (14), às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A volta será no domingo (17), também às 19h, no estádio do Canindé. Empate na soma dos resultados leva a decisão para os pênaltis.



Fonte: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo