Bairros

Vida noturna e agito são apostas do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

banner

O antigo Sofitel de Copacabana foi substituído por outra bandeira da rede francesa Accor. Com localização privilegiada, no fim da praia mais famosa do Brasil, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foi inaugurado em agosto de 2019.

No Instagram: @rafaelatborges

Trata-se da primeira propriedade de bandeira Fairmont no Brasil. Porém, cerca de seis meses após a inauguração, veio a pandemia, que gerou um colapso no setor de turismo mundial, inclusive no de hotelaria.

Já em 2021, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana voltou a poder destacar seus pontos fortes: vida noturna, gastronomia e agito. O restaurante e o bar do hotel viraram referência na zona sul carioca. Música ao vivo é uma constante na programação da propriedade, seja no próprio hotel ou no Tropik, clube de praia em frente.

A badalação, as vistas e o clima de festa são o que mais chamam a atenção no Fairmont. Bem mais que os quartos e suítes, que são luxuosos e bonitos, mas não impressionam. Hospedei-me no hotel recentemente e, aqui, conto como foi minha experiência.

LEIA TAMBÉM

Localização

Copacabana é um ponto de interesse mundial. Praia mais famosa do Brasil, chama muito a atenção dos estrangeiros, mas há muito tempo perdeu o glamour que já teve um dia. Para bares, restaurantes e vida noturna, tanto cariocas quanto visitantes brasileiros que estão em busca de bares e restaurantes badalados e exclusivos encontram opções melhores em Ipanema e no Leblon.

Por dentro do Tropik, beach club com vista para o Forte de Copacabana

No entanto, o Fairmont Rio de Janeiro está em um ponto privilegiado de Copacabana. O fim da orla fica ao lado da festejada Praia do Arpoador, e garante vistas impressionantes tanto para esse local quanto para o famoso Forte de Copacabana. Pela manhã, inclusive, dá para assistir de camarote o ensaio da banda militar do forte, dependendo da habitação em que o cliente está hospedado.

Outro ponto positivo dessa localização é a vista panorâmica para toda a extensão das praias de Copacabana e Leblon. É um visual altamente instagramável, e o ambiente da piscina principal garante fotos ainda mais belas. Aliás, ela está aberta a não hóspedes, por meio de day use.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Piscina principal do Fairmont

Marine Restô

O epicentro do Fairmont está no sexto andar, que concentra recepção e todas as áreas comuns do hotel. Para os adeptos da vida saudável, há uma academia grande bem equipada e um spa, batizado de Willow Stream.

O restaurante Marine Restô se transformou em uma referência gastronômica do Rio. Tem um estilo francês, de brasserie, mas seu ponto forte fica por conta da grelha e da brasa. Os pratos são variados, com destaque para carnes e frutos do mar.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Marine Restô

Sazonalmente, o Marine Restô promove alguns eventos, como o que estava ocorrendo no sábado de minha hospedagem. Era um encontro de seis chefs, cada um responsável por um dos pratos da inesquecível experiência gastronômica. Para saber sobre a programação de eventos, acesse o site do Fairmont.

Além do ambiente interno, o Marine tem mesas externas para apreciar a vista que domina todo o hotel, com direito ao famoso Morro Pão de Açucar. Então, sentar lá fora é mais legal durante o almoço, principalmente para quem gosta de apreciar ou participar do agito da piscina e do Spirit, bar no lado oposto do restaurante.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Experiência gastronômica

Além de almoço e jantar, o Marine serve café da manhã no sistema buffet, com opções de pratos quentes. O serviço não está incluído nas diárias mais baratas. Então, se fizer questão, certifique-se de que sua tarifa inclui café da manhã na hora de reservar.

Bares do Fairmont Rio de Janeiro

O Spirit é o principal bar do hotel, agitado no almoço e no jantar. Ele fecha durante um período à tarde, mas o serviço continua no bar da piscina. E por falar nela, tem borda infinita, deck molhado e seu ambiente quase sempre lembra uma festa no estilo “pool party”.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Piscina alternativa

Se isso é um atrativo para alguns hóspedes, para outros pode ser um problema. Até por isso, no lado oposto da recepção há uma segunda piscina, mais privada e quase sempre bem vazia. Por ali o hóspede conta com o mesmo serviço de bar e restaurante, e tem camas confortáveis para passar seu dia, além das cadeiras de sol. Só não tem a vista.

O Tropik é o beach club em frente o hotel. Tem cadeiras e estrutura na praia, além de restaurante especializado em culinária grega. É aberto a hóspedes e não hóspedes e também oferece programação com música ao vivo – como o Spirit.

Hospedagem

Minha hospedagem foi na suíte mais incrível do hotel, a One Bedroom. São quatro sacadas com vista 180 para todos os pontos: Morro Pão de Açúcar, panorâmica de Leme e Copacabana, Forte e Arpoador.

São 70 metros quadrados divididos em dois ambientes: sala, quarto e banheiro. A decoração mistura tons de bege com verde e vermelho. Dá vida ao ambiente sem exagerar, garantindo um estilo sofisticado.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Sala da suíte One Bedroom

Há estação de trabalho, minibar, máquina de café, cama king size com travesseiros de plumas e amenidades da Trosseau no banheiro, que conta ainda com roupão. O que achei mais simples na suíte foi justamente o banheiro, sem soluções espetaculares como as do Suíte Spa do Emiliano Rio – que tem ducha cascata, sauna e jaccuzi com vista, para citar alguns diferenciais.

Na mesma viagem, me hospedei também no Emiliano. Esse hotel impressiona mais nas habitações, mas, dependendo da categoria, o preço pode ser o dobro. Ele está uma categoria acima quando o assunto é sofisticação. Nas áreas comuns, no entanto, o Fairmont não fica para trás.

Na One Bedroom, o banheiro, revestido principalmente de granito, é básico, apenas com uma ducha de excelente pressão e sem banheira. Eu já havia me hospedado no Sofitel e pude perceber que os quartos mudaram pouco com a chegada da bandeira Fairmont – porém, já eram muito bons.

As diárias do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana partem de R$ 1.490 no mês de abril. Para a suíte One Bedroom, começam em R$ 3.690. Associados no programa de fidelidade da Accor têm desconto.



Fonte: Internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo